Noticias

 

 

5º, Lorenzo acusa Rossi e Viñales de complô na Itália

download (1)

Pela primeira vez no ano fora da primeira fila, Jorge Lorenzo acusou Valentino Rossi e Maverick Viñales de atuarem em conjunto para que italiano conquistasse a pole position para o GP da Itália; piloto da Suzuki rebateu declarações

99-lorenzo__gp_3461_1.middle

O final de semana do GP da Itália de MotoGP já tem uma polêmica: após a classificação em Mugello, Jorge Lorenzo acusou o pole Valentino Rossi e Maverick Viñales, segundo colocado no grid, de atuarem em conjunto para que o piloto da casa conseguisse a primeira posição no grid.

“Minha estratégia foi ficar sozinho na pista e tentar ser o mais rápido possível. Outros preferiram buscar ou esperar por alguém para aproveitar o vácuo, caso de Viñales e Rossi, que não conseguiu a pole somente pela velocidade pura, mas também pela tática. Na última volta, quando fez o tempo que deu a primeira posição, ele se beneficiou do vácuo de Viñales”, disse Lorenzo.

99-lorenzo_lg4_6539_0.middle

“Na minha opinião, utilizar o vácuo na classificação é como colar em uma prova na escola. Não digo isso porque prefiro andar sempre sozinho, pois me concentro melhor desta maneira. Digo também porque não creio que precisar de outro piloto para melhorar o próprio tempo seja a maneira mais elegante de abordar a classificação”, afirmou o líder do campeonato quando questionado sobre a o tema pelo Motorsport.com.

“Mas isso não é proibido pelo regulamento, então se isso dá a eles alguma vantagem, que aproveitem”, ponderou, seguindo com acusações em direção a Rossi e Viñales, que serão companheiros na Yamaha a partir de 2017. Lorenzo insinuou que os recorrentes encontros da dupla nas sessões de treinos não são mera coincidência.

 

“Bom, se for mera coincidência, essa coincidência já se repetiu cinco ou seis vezes. É difícil ver tantas coincidências, mas pode ser que isso tenha acontecido, quem sabe”, disse.

Viñales rebate: “Lorenzo não pode falar nada”

Ao falar com a mídia espanhola após a coletiva de imprensa oficial do treino classificatório, Viñales rebateu as acusações de Lorenzo, sugerindo que o tricampeão da MotoGP tem trabalhado junto com Andrea Iannone nas sessões.

“Lorenzo não pode falar nada, pois ele planeja as sessões com Iannone, que registrou a volta rápida atrás dele. Rossi roubou a minha pole, mas devo admitir que fez um grande trabalho”, completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein e Oriol Puigdemont